sábado, 28 de fevereiro de 2009

Significado e função do excesso de peso

Preciso de proteção. Excesso de peso é uma barreira protetora que você coloca entre você e as outras pessoas, ou entre você e a vida em geral, porque se sente ameaçado de alguma maneira. Ansiedade no trabalho, estresse financeiro, sensação de estar sendo ameaçado sexualmente, ou outras fontes de insegurança podem resultar numa necessidade de proteção sentida profundamente. Essa necessidade também surge comumente quando as pessoas sentem que seus parceiros estão perdendo o interesse por elas ou que alguma outra perda de amor esteja acontecendo. A necessidade de proteção está por trás de frequentes ocorrências de aumento de peso depois de um grande trauma sofrido na vida. Pessoas cujas idéias foram orientadas muito dualisticamente podem concluir subconscientemente que, se um acontecimento traumático ocorreu quando elas eram magras, então a proteção estará assegurada se permanecerem gordas. Se essa conclusão não for corrigida, o subconsciente dessas pessoas resistirá vigorosamente a qualquer tentativa de perder peso.
Tenho algo a esconder. Essa convicção muitas vezes é encontrada entre pré-adolescentes embaraçados com o desenvolvimento do corpo, adolescentes confusos a respeito de assuntos que envolvem sexo, e pessoas que se sentem culpadas por transgressões cometidas no passado, quer tenham sido sérias ou apenas aparentavam ser sérias na ocasião. Pela lógica do subconsciente, uma capa de peso excessivo é uma resposta natural na expressão da sensação de que se tem algo a esconder.
O uso diário dessas afirmações modificará sua psique de modo que o seu corpo não ficará mais sob o domínio da exigência subconsciente de manifestar excesso de peso. As afirmações sugeridas o ajudarão a criar um novo e benéfico meio interior. Antes de cada afirmação, indiquei entre parênteses as declarações anteriores que poderão ser substituídas pelas novas.

(Preciso de proteção). Revejo as experiências do passado; as experiências passadas não impedem mais o meu progresso. Ao reconhecer minha origem divina, começo minha vida novamente, com confiança total e segurança. Pelo poder do divino, estou sempre seguro. Revelar a minha pessoa é seguro. Amar também é seguro para mim. É seguro ter um peso normal. Posso ter um relacionamento sexual seguro e feliz. A Proteção Divina flui dentro de mim e ao meu redor, sempre, de forma que eu encontro segurança e aceitação em todo lugar. A confiança em mim mesmo e a sensação de segurança crescem a cada dia, graças à minha nova conscientização do amor onipresente de Deus. O Divino amor é meu escudo e companheiro.

(Tenho algo a esconder). Eu não tenho nada a esconder, pois na Mente Divina eu estou sempre inocente. Os erros do passado foram lavados e carregados para longe nas águas do perdão. Aceito o meu novo começo e agradeço por ele. Deixo que a beleza do meu corpo seja revelada, sabendo que estou sempre cercado pela segurança e proteção do divino. Pela Divina Proteção, é seguro eu ter o meu peso perfeito. É seguro eu ser atraente. Estou sempre inocente e seguro.

Fonte: Emagrecendo pelo poder do espírito, de Lucia Capodilupo

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei.bjs

Fênix disse...

Nossa amiga! Que texto!
Gente, vou reler muitas vezes...dessa vez a ficha tem que cair.
Beijocas e boa semana.

Os 11 mandamentos da FLY (Finally Loving Yourself) Fonte: Chega de Bagunça
1. Mantenha sua Pia Limpa e Brilhando.
2. Vista-se toda manhã, mesmo que você não sinta vontade. Não esqueça de colocar os sapatos (de amarrar).
3. Faça suas Rotinas da Manhã e as Rotinas da Noite (aquela antes de ir para a cama) todos os dias.
4. Não deixe o Computador te distrair(Ops!!!).
5. Observe as suas atitudes. Se você tirou algo do lugar, coloque de volta.
6. Não tente fazer dois projetos de uma vez. UM TRABALHO POR VEZ.
7. Não tire para fora coisas que você não pode devolver em menos de 1 hora.
8. Faça alguma coisa por você todos os dias. Talvez a cada manhã ou noite.
9. Trabalhe o mais rápido que você puder. Isto te dará mais tempo para se divertir.
10. Sorria, mesmo quando você não estiver disposta. Um sorriso é contagioso. Faz sua mente ficar feliz e você será feliz
11. Não esqueça de rir (gargalhar) todos os dias. Mime-se. Você merece isso!!!