Algumas vezes, precisamos de atenção do que de ajuda específica. Em vez de exigir atenção inconscientemente, comendo demais e engordando, ou assumindo outro comportamento negativo, podemos pedir atenção conscientemente. A princípio, essa idéia pode parecer estranha. Eu mesma me surpreendi quando uma amiga me telefonou, dizendo: "Você poderia me convidar para jantar uma noite esta semana? Estou ligando para todas as pessoas que conheço, porque preciso de atenção." Seus negócios estavam indo mal e ela se sentia deprimida.
Embora num primeiro momento o pedido tenha me surpeendido, na verdade eu fiquei feliz por ela tê-lo feito. Eu não quis que ela associasse o jantar à atenção de que precisava e, por essa razão, sugeri que, em vez de lhe preparar um jantar, fossemos ver uma exibição especial no Metropolitan Museum. Ela ficou feliz com a sugestão e, em vez nos fartarmos de comida, nos fartamos de Matisse.
Desde então, convenci-me de que se deve pedir atenção quando precisamos dela. Tenho notado que pessoas que pedem atenção são propensas a se recuperar mais rapidamente das mágoas ou dos aborrecimentos que possam estar sentindo. Elas não precisam manipular, agitar-se com pena de si mesmas, engolir raiva nem exteriorizar sentimentos, elas simplesmente pedem, e usualmente conseguem aquilo de que necessitam.
Pedir não significa repetir o pedido insistentemente nem choramingar; significa solicitar de forma breve e direta. Pedir aquilo de que se necessita é muitas vezes a opção mais evolutiva que podemos tomar quando estamos aborrecidos, quando somos negligenciados ou estamos sobrecarregados. Certamente, essa é uma opção melhor do que comer demais!
Assuma o compromisso de reagir às suas próprias necessidades, pedindo ajuda ou atenção, seja ela qual for; torne isso parte do seu processo de criar o Paraíso, no qual a sua própria harmonia espiritual é restaurada, bem como a sua harmonia com as outras pessoas.
Fonte: Emagrecendo pelo poder do espírito de Lucia Capodilupo
5 comentários:
Ção querida, tenho ido sempre nas segundas feiras no período da tarde, mas como essa semana tenho que fazer um exame segunda pela manhã e talvez fique "groge", tô pensando em ir no domingo...mas vou ver ainda.
Beijocas e inté.
Que coisa isso, sabe que eu nunca tinha pensado assim? Mas acho totalmente pertinente, tudo a ver isso que você falou. Eu tenho dificuldade de pedir atenção, fico sempre esperando que o outro adivinhe o que eu quero, que obviamente é um erro. Abraços.
Oi Ção!!!!
Olha como eu amo vc e este seu aconchegante cantinho, deixei um pr~emio para vc no meu blog.
A propósito muito bom mesmo abordar temas como este do seu blog.
Beijos
Amiga, que post mais legal.
Gente, é isso mesmo... precisamos aprender a dizer o que sentimos.
Ótimos os seus textos.
Valeu!
Bjks
Esqueci de falar, tem brincadeira pra vc no meu blog.
Bjks
Postar um comentário