quinta-feira, 5 de março de 2009

Quando precisamos de atenção



Algumas vezes, precisamos de atenção do que de ajuda específica. Em vez de exigir atenção inconscientemente, comendo demais e engordando, ou assumindo outro comportamento negativo, podemos pedir atenção conscientemente. A princípio, essa idéia pode parecer estranha. Eu mesma me surpreendi quando uma amiga me telefonou, dizendo: "Você poderia me convidar para jantar uma noite esta semana? Estou ligando para todas as pessoas que conheço, porque preciso de atenção." Seus negócios estavam indo mal e ela se sentia deprimida.

Embora num primeiro momento o pedido tenha me surpeendido, na verdade eu fiquei feliz por ela tê-lo feito. Eu não quis que ela associasse o jantar à atenção de que precisava e, por essa razão, sugeri que, em vez de lhe preparar um jantar, fossemos ver uma exibição especial no Metropolitan Museum. Ela ficou feliz com a sugestão e, em vez nos fartarmos de comida, nos fartamos de Matisse.

Desde então, convenci-me de que se deve pedir atenção quando precisamos dela. Tenho notado que pessoas que pedem atenção são propensas a se recuperar mais rapidamente das mágoas ou dos aborrecimentos que possam estar sentindo. Elas não precisam manipular, agitar-se com pena de si mesmas, engolir raiva nem exteriorizar sentimentos, elas simplesmente pedem, e usualmente conseguem aquilo de que necessitam.

Pedir não significa repetir o pedido insistentemente nem choramingar; significa solicitar de forma breve e direta. Pedir aquilo de que se necessita é muitas vezes a opção mais evolutiva que podemos tomar quando estamos aborrecidos, quando somos negligenciados ou estamos sobrecarregados. Certamente, essa é uma opção melhor do que comer demais!

Assuma o compromisso de reagir às suas próprias necessidades, pedindo ajuda ou atenção, seja ela qual for; torne isso parte do seu processo de criar o Paraíso, no qual a sua própria harmonia espiritual é restaurada, bem como a sua harmonia com as outras pessoas.

Fonte: Emagrecendo pelo poder do espírito de Lucia Capodilupo

5 comentários:

Fênix disse...

Ção querida, tenho ido sempre nas segundas feiras no período da tarde, mas como essa semana tenho que fazer um exame segunda pela manhã e talvez fique "groge", tô pensando em ir no domingo...mas vou ver ainda.
Beijocas e inté.

Nalu A*) disse...

Que coisa isso, sabe que eu nunca tinha pensado assim? Mas acho totalmente pertinente, tudo a ver isso que você falou. Eu tenho dificuldade de pedir atenção, fico sempre esperando que o outro adivinhe o que eu quero, que obviamente é um erro. Abraços.

Bianca disse...

Oi Ção!!!!
Olha como eu amo vc e este seu aconchegante cantinho, deixei um pr~emio para vc no meu blog.
A propósito muito bom mesmo abordar temas como este do seu blog.
Beijos

Fênix disse...

Amiga, que post mais legal.
Gente, é isso mesmo... precisamos aprender a dizer o que sentimos.
Ótimos os seus textos.
Valeu!
Bjks

Fênix disse...

Esqueci de falar, tem brincadeira pra vc no meu blog.
Bjks

Os 11 mandamentos da FLY (Finally Loving Yourself) Fonte: Chega de Bagunça
1. Mantenha sua Pia Limpa e Brilhando.
2. Vista-se toda manhã, mesmo que você não sinta vontade. Não esqueça de colocar os sapatos (de amarrar).
3. Faça suas Rotinas da Manhã e as Rotinas da Noite (aquela antes de ir para a cama) todos os dias.
4. Não deixe o Computador te distrair(Ops!!!).
5. Observe as suas atitudes. Se você tirou algo do lugar, coloque de volta.
6. Não tente fazer dois projetos de uma vez. UM TRABALHO POR VEZ.
7. Não tire para fora coisas que você não pode devolver em menos de 1 hora.
8. Faça alguma coisa por você todos os dias. Talvez a cada manhã ou noite.
9. Trabalhe o mais rápido que você puder. Isto te dará mais tempo para se divertir.
10. Sorria, mesmo quando você não estiver disposta. Um sorriso é contagioso. Faz sua mente ficar feliz e você será feliz
11. Não esqueça de rir (gargalhar) todos os dias. Mime-se. Você merece isso!!!