domingo, 1 de fevereiro de 2009

Deixe que o seu meio ambiente mais próximo reflita a ordem e a harmonia do mundo físico.

Do mesmo modo como temos entulhado a Terra com poluentes e o nosso corpo com alimentos prejudiciais, muitos de nós temos atravancado nosso lar com trastes em vez de mantê-los como áreas tranquilas. É difícil considerar a benignidade do mundo físico se o nosso melhor ponto de observação está bloqueado por montanhas de trastes na sua casa!

Os trastes constituem uma barreira para a paz espiritual; portanto, são incompatíveis com a consciência de Deus. Os trastes são problemas frequentes para pessoas obesas, uma vez que, via de regra, achamos difícil dispensá-los. Livre-se de peças não essenciais; limpe seus armários e disponha de roupas sem uso e de outras peças. Dê as coisas que você não usa para pessoas que possam usá-las. Se você está se afundando em livros, revistas, catálogos e papéis de uso pessoal, estabeleça um sistema de arquivo para os papéis e habitue-se a dispor de outros assim que se tornem desnecessários. Venda ou dê os livros que você não tenciona ler nem consultar novamente, ou que você sabe que sempre poderá encontrar na biblioteca pública. Em geral, use mais a biblioteca, em vez de comprar livros.

...

Se você deixou o hábito de agendar regularmente um dia para limpar e usar o aspirador de pó, volte a fazê-lo. Diga a si mesmo que você está tomando essas providências para que o ambiente que o cerca reflita a harmonia do cosmo.

Desatravancar o seu ambiente tem muitas recompensas. Manter a ordem do lado de fora promove a ordem no lado de dentro; todo o seu sistema nervoso se acalma quando o seu ambiente é gracioso e livre de atravancamentos. O ato de desatravancar também envia algumas mensagens vitais ao seu subconsciente, isto é, que você quer ordem e harmonia na sua vida, que você é o tipo de pessoa que consegue dispor de objetos que não lhe são mais úteis e que você está providenciando espaço na sua vida para novas e agradáveis experiências. Todas essas mensagens são significativas para apressar a perda de peso bem como para melhorar sua vida em geral. Mais importante que tudo, parecerá natural para você ver o mundo como bom quando o espaço que o cerca é agradável, organizado e harmonioso.

Fonte: Emagrecendo pelo poder do espírito, Lucia Capodilupo

1ª sub meta: mês de fevereiro/2009 - arrumação geral no apto

não sou de acumular, estou sempre doando

mas a arrumação ..... com a desculpa que não sou dona de casa ... fica a desejar, muito a desejar.

Nenhum comentário:

Os 11 mandamentos da FLY (Finally Loving Yourself) Fonte: Chega de Bagunça
1. Mantenha sua Pia Limpa e Brilhando.
2. Vista-se toda manhã, mesmo que você não sinta vontade. Não esqueça de colocar os sapatos (de amarrar).
3. Faça suas Rotinas da Manhã e as Rotinas da Noite (aquela antes de ir para a cama) todos os dias.
4. Não deixe o Computador te distrair(Ops!!!).
5. Observe as suas atitudes. Se você tirou algo do lugar, coloque de volta.
6. Não tente fazer dois projetos de uma vez. UM TRABALHO POR VEZ.
7. Não tire para fora coisas que você não pode devolver em menos de 1 hora.
8. Faça alguma coisa por você todos os dias. Talvez a cada manhã ou noite.
9. Trabalhe o mais rápido que você puder. Isto te dará mais tempo para se divertir.
10. Sorria, mesmo quando você não estiver disposta. Um sorriso é contagioso. Faz sua mente ficar feliz e você será feliz
11. Não esqueça de rir (gargalhar) todos os dias. Mime-se. Você merece isso!!!