Trabalhei com tantas pessoas preocupadas com a injustiça da dieta que decidi realizar um experimento cujo resultado foi muito divertido. Perguntei a inúmeras pessas que não precisam fazer dieta (algumas muito magras outras com peso "normal") se elas mudariam seus hábitos alimentares caso todas as comidas tivessem, exatamente, o mesmo número de calorias e fossem igualmente nutritivas. Muitas dessas pessoas, principalmente os homens na faixa dos 40 anos e a maioria das mulheres (de qualquer idade) me disseram que sim, iriam comer de maneira diferente. Comeriam certos alimentos mais frequentemente ou comeriam quantidades maiores de comida, regularmente. Em outras palavras, elas habitualmente fazem restrição ao que comem.
Cheguei à conclusão também de que há dois tipos de pessas magras: as que não precisam se esforçar para serem magras e as que precisam. A maioria das que não precisam fazer esforço para serem magras tem pouco apetite, não come a não ser que esteja com fome e pratica exercício físico. As demais estão na segunda categoria: elas têm que se esforçar para serem magras. A maioria das pessoas magras, especialmente as mulheres, permanece magra por ser extremamente cuidadosa com o que come. Elas podem falar que não fazem nada disso, mas seguramente fazem. Isto não significa que estejam mentindo; elas simplesmente estão tão acostumadas a comer desse jeito que consideram normal. Para elas, comer pequenas quantidades ou comer alimentos de baixa caloria é um jeito de viver. Algumas assumem que alimentos calóricos estão fora de cogitação, mas a maioria os utiliza como indulgências, de vez em quando.
É natural observar algumas pessoas e comparar o que elas estão comendo com o que você costuma comer - mas isso não é útil. Com o programa, A dieta definitiva de Beck, você aprenderá a aceitar que as restrições são necessárias se você quiser obter as recompensas de emagrecer.
Fonte: Pense Magro, Judith S. Beck
Um comentário:
Oi Ção!!!
Amei esta postagem amiga, sabe li o livro "Exorcise sua alma gorda" e ele fala disso, com certeza eles tem a alma magra, pois a mente destes que se esforçam para permanecerem magros, não focam tanto a comida.
A alma gorda trata a comida com carinho rsrsrs, exemplo:docinho, sopinha, feijãozinho.
Incrível né amiga??
Beijos e bom FDS para vc.
Postar um comentário