Não se esqueça, entretanto, de que tudo depende muito da sua cabeça. Não adianta fazer dieta e se sentir infeliz porque não pode comer isto ou aquilo: infelicidade também mata!
Curar-se, antes de mais nada, é um processo de fortalecimento da vontade e do poder sobre sua própria vida. Uma boa decisão, levada com serenidade, tem um poder mágico sobre qualquer doença orgânica. Ás vezes o simples fato de você estar fazendo algo por você mesmo já é o início da cura.
Se a vontade de comer doce for muita, procure beber, logo depois, algum destes chás: folha de Jamelão, folha de graviola, bauínia (unha-de-vaca), xamazonas. São consagrados pelo uso popular, e algumas pesquisas mostram que impedem a absorção da glicose.
Mas a verdade é que você pode muito bem viver sem doces – muito melhor, no mínimo, do que está vivendo agora. Os efeitos das mudanças alimentares são muito rápidos, em dois ou três dias você já vai notar a diferença. E junto com o fortalecimento do corpo vem aquela sensação de vitalidade que a disciplina dá.
Comece uma nova vida, deixe surgirem novos interesses, fuja das tentações porque elas não faltam. Balas, bombons, chocolates, refrigerantes, sorvetes, biscoitos & cia, são droguinhas legalizadas que geram impostos e dão uma felicidadezinha medíocre ao povo. E se o povo vai ficar doente por causa disso, ah, isso já é outro problema.
Fila do Inamps na cambada, e os ricos que paguem o preço da cruz dourada!
6 comentários:
Que bom que vc mora em Sampa! É minha segunda casa (ao menos nos últimos o que, 4 anos, mais nos próximos 2 e quem sabe no futuro)...
Tá certo que quando vou para Sampa fico só na "Ilha da Fantasia" que é a Cidade Universitária (USP, verde verde), mas quem sabe marcamos um encontro light (a Penelope está se dispondo a caminhar comigo lá um dia por semana no próximo semestre rsssss).
Bjs amiga e adorei seu novo post! Tava lendo hoje mesmo um post de uma moça reclamando horrores de "ter que fazer dieta" e eu escrevi "não tem não, se não te faz feliz, larga mão e vai viver"!
Se cuidar tem que ser bom: eu não reclamo das restrições, de vez em quando minhas emoções se sobrepõe à minha "vontade de emagrecer" mas é só isso (que não é pouco)...
Vou pensar muito nesse post que é bem bacana mesmo!
Ouxe, como diz a Pê, claro que eu te aviso sim! Vou adorar te conhecer e te levar para curtir essa cidade fria!
Bjs
Parabéns, é tão bom ganhar pulseiras (rsssssss).
Estou recuperando e agora chega de perder!
Bjs amiga
Oi amiga,
Passando pra desejar um bom final de semana!
Beijos!
Vc não é mole, heim?!
me atiçando com o livro e com umas sacudidas que ando precisando.
Obrigada pelo seu post.
Beijos,
Ahhhhhh... se vc tirar esse verificador de palavras pra quem deixa post vai ser a glória...rs
Agora ficou ótimo passar por aqui.
Beijos,
Postar um comentário