Sonambulismo é o estado geral da mente. Se você quer tornar-se um meditador, é preciso deixar de lado esse hábito de fazer as coisas adormecido. Ande, mas esteja alerta. Cave um buraco, mas esteja alerta. Coma, mas ao comer não faça nada além disso: apenas coma. Esteja alerta a cada mordida, mastigue com consciência. Não se permita vagar a esmo pelo mundo: esteja presente aqui e agora.
Você perceberá que sua mente está sempre fazendo alguma outra coisa, indo para outro lugar, pois nunca quer estar aqui. Isso porque, se a mente estiver aqui, ela não será mais necessária. No presente apenas a consciência é necessária, mas não a mente. A mente só é necessária em algum lugar do futuro, do pasado, mas nunca aqui. Quando você sentir que a mente foi para outro lugar, quando você estiver em uma cidade e sua mente estiver do outro lado do mundo, fique alerta imediatamente. Volte para casa. Volte para o lugar onde se encontra.
Aprendendo a silenciar a mente, Osho
3 comentários:
Quando analisei o Nell era para entender que a convivência nos torna o que somos (ela falava daquele modo sem ter qualquer problema físico, mas era como tinha aprendido).
Nada muito profundo rssssssssss
Beijos
Chá verde é diurético, e vou te contar: tem duas coisas em mim que funcionam "bem demais", os intestinos e os rins.
Não posso mexer com eles senão fico doente: uma vez me passaram um chá "mil ervas" rsss e fiquei desidratada (diarréia e fiz todo xixi que existia e não existia).
O médico me disse para fugir de "ervas" porque meus "sistemas" rsss funcionam já num padrão "além" do normal.
Não emagrecer, no meu caso, nada tem a ver com prisão de ventre ou retenção hídrica... é comilança mesmo!
Beijos
Simmmmmm, afinal a vida é aqui e agora! Bjs. Zá.
Postar um comentário