quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Um jeito simples de manter o peso


Não acredito que todos precisam ser magros como um palito. Mas descobri que a vida fica mais simples se pudermos manter nosso peso em níveis que nos sejam aceitáveis. Quando consigo, me sinto melhor, minha aparência fica melhor e não preciso ter roupas para vários manequins em meu armário.
Faz tempo que Gibbs e eu estamos lutando para manter nosso peso ideal. Alguns anos atrás descobrimos um método infalível: usamos gráfico para acompanhar o peso dia a dia.
Grudamos uma folha de papel quadriculado na parede do banheiro, acima da balança, e deixamos por perto uma caneta vermelha.
É surpreendente como é fácil eliminar um pequeno ganho de peso proveniente de um jantar em um restaurante ou de um lanche indiscriminado no dia anterior, quando fazemos um acompanhamento diário. Se engordamos meio quilo de manhã, sabemos que precisamos controlar a ingestão de alimentos no resto do dia, para que o peso volte ao normal na manhã seguinte ou, possivelmente, na próxima.
Modificar nosso consumo de alimentos com base naquela linha vermelha ascendente do gráfico torna-se automático, inconsciente e uma maneira quase indolor de manter o peso que queremos.
De vez em quando, se deixarmos de usar o gráfico – seja por preguiça de fazer outro para o mês que se inicia, seja por termos perdido a caneta -, chegamos a ganhar até dois quilos em um piscar de olhos. É muito fácil termos a ilusão de que aquela enorme musse de chocolate foi apenas um pouquinho ou que aqueles docinhos que saboreamos na reunião da noite passada não contam, porque comemos de pé. Mas o gráfico não é assim tão fácil de convencer.
Descobrimos que não basta observar o peso todas as manhãs e não marcá-lo no gráfico. Se fizermos isso, de algum modo acabaremos esquecendo o peso de ontem e do dia anterior. Mas é impossível perdê-lo de vista quando está registrado em tinta vermelha na parede do banheiro e difícil ignorá-lo quando a linha começa inexoravelmente a subir no gráfico.
Agora tiramos um número suficiente de cópias do gráfico para durar o ano inteiro e guardamos a caneta vermelha em uma gaveta próxima para não perdermos. Mantenha o peso ideal com uma caneta vermelha. É tão simples.
Transforme sua vida, Elaine St. James.

Um comentário:

Jane disse...

Oi Ção passei aqui para retribuir a visita!
Parabéns pelo teu blog.
Posso por o link dele lá no meu?
bjos:*

Os 11 mandamentos da FLY (Finally Loving Yourself) Fonte: Chega de Bagunça
1. Mantenha sua Pia Limpa e Brilhando.
2. Vista-se toda manhã, mesmo que você não sinta vontade. Não esqueça de colocar os sapatos (de amarrar).
3. Faça suas Rotinas da Manhã e as Rotinas da Noite (aquela antes de ir para a cama) todos os dias.
4. Não deixe o Computador te distrair(Ops!!!).
5. Observe as suas atitudes. Se você tirou algo do lugar, coloque de volta.
6. Não tente fazer dois projetos de uma vez. UM TRABALHO POR VEZ.
7. Não tire para fora coisas que você não pode devolver em menos de 1 hora.
8. Faça alguma coisa por você todos os dias. Talvez a cada manhã ou noite.
9. Trabalhe o mais rápido que você puder. Isto te dará mais tempo para se divertir.
10. Sorria, mesmo quando você não estiver disposta. Um sorriso é contagioso. Faz sua mente ficar feliz e você será feliz
11. Não esqueça de rir (gargalhar) todos os dias. Mime-se. Você merece isso!!!