Percepção corporal
Por Nuno Cobra
A falta da percepção corporal está intimamente ligada ao valor fundamental que a pessoa dá a si mesma. As pessoas têm que passar a existir dentro de suas vidas. Com essa sintonia, estarão atentas às solicitações do corpo físico. Mas com uma baixa auto-estima as pessoas nção atendem, pois não gostam de si e preferem voltar a ataneção à competividade do mundo externo.
Por falta de sensibilidade, as pessoas não percebem seus limites, seus toques, sua fala. O corpo fala, mostra de maneira clara, seu cansaço e o esforço exagerado. Mas as pessoas embrutecidas, não percebem que a qualidade de vida está extremamente ligada à necessidade da percepção corporal, de sentir o corpo e entender a sua linguagem.
O excesso de trabalho físico exige a necessidade de repouso e relaxamento. Mas sem dar importância à percepção corporal, as pessoas levam o corpo ao trabalho excessivo, à competição e ao esforço, gerando um estresse desnecessário. Impedem, com muita raça e determinação, que esse corpo seja levado para a cama. Esticando ao máximo a hora adequada de dormir.
Tratam o corpo como se fosse um escravo. Quantas vezes até mesmo a necessidade de ir ao banheiro não é adiada, agredindo a bexiga. Exageram nos exercícios, toleram a dor, esquecendo de ouvir essa voz tão importante. Preste atenção aos seus sinais de fome, sede ...
Seja mais responsável para obedecer, o corpo pede e solicita, cabe a você apenas atendê-lo.
Fonte: http://www.nunocobra.com.br/
Um comentário:
Oi Ção...
Tudo bem por aí?
Aqui vai um tumulto só.
Mas me diga... vc tá nessa clínica?
Parece ser um trabalho bem legal.
Eu não consigo sair do 2º dia... não consigo escolher dieta nenhuma... detesto esses controles, essas contagens - queria comer sem me preocupar com nada disso.
Beijos,
Postar um comentário