"Quando estamos sensivelmente com excesso de peso, geralmente deixamos nossa atividade (Fogo) cair a um nível muito baixo, e nossa emoção (Água) atingir um nível muito alto. Nosso pensamento (Ar) tem sido tomado por um negativismo que não conduz ao nosso bem-estar; nossa receptividade (Terra), levada ao seu nível mais baixo, é interrompida. Aumentar a receptividade é um passo importante para nos tirar da condição de obesos.
Os seus elementos são integrados?
Se nos for perguntado, muitos de nós insistiremos que somos receptivos ao nosso próprio bem. Embora essa possa ser a nossa postura consciente, nossa mente subconsciente pode adotar uma postura diferente. Para avaliar de modo realista se você é ou não receptivo ao seu próprio bem, você pode observar se o elemento Terra, como um todo, está integrado na sua vida com bom resultado.
Cada um dos quatro elementos "controla" uma série de áreas que têm correlação com a sua qualidade principal. O elemento Terra controla, como correlativas de sua qualidade principal de receptividade, as áreas de alimento, dinheiro, prazer (incluindo o prazer sexual, mas não se limitando a ele), aumento da criatividade, apoio e segurança. Se você tem dificuldade em mais de uma dessas áreas do elemento Terra, a receptividade, de uma forma geral, pode ser um problema para você.
Naturalmente, o excesso de peso indica dificuldades com a alimentação; mas o que dizer de sua relação com as outras áreas correlativas do elemento Terra? Você tem falta de prazer na vida, ou - no meio extremo - você está preso aos seus prazeres? Você tem falta crônica de dinheiro, ou se dedica tão plenamente a ganhar dinheiro que isso acaba por dominar a sua vida?
Você não tem a oportunidade de se expressar criativamente na sua vida, ou a sua energia criativa está tão difusa que nenhum dos seus muitos projetos tem bases suficientemente sólidas para serem bem-sucedidos? Você tem falta de apoio da família ou dos amigos, ou você é excessivamente dependente do apoio das outras pessoas?
Você se sente inseguro no emprego, nos relacionamentos, ou na sua situação presente, ou você está tão firmemente entricheirado no status quo que uma mudança lhe parece impensável?
Todas essas condições de escassez ou excesso constituem sintomas de integração inadequada do elemento Terra e refletem uma dificuldade subjacente com a receptividade. Falta e fixação, ambas têm a mesma origem, que é a ausência de receptividade ao nosso bem. No primeiro caso, eliminamos as coisas de que necessitamos; no segundo caso, nós as admitimos, porém de um modo distorcido que nunca nos poderá trazer satisfação.
Fonte: Emagrecendo pelo poder do Espírito de Lucia Capodilupo
3 comentários:
Como sempre bom texto. Valeu amiga!
Beijocas e vamos lá, firmes.
Boa noite.
Oi Ção!
Muito legal este texto,faz a gente pensar!
Que seu 2009 seja repleto de realizações e que todos seus sonhos sejam realizados!
Bjos!
Eu imprimi e vou ler com calma. Acho que vai ser bom nesse momento.
Depois volto aqui para comentar.
Beijos!
Postar um comentário