"A obesidade mostra, de uma maneira não verbal, a todos que enxerguem, que você não está dando conta da sua vida, ou de alguma parte dela. Os quilos excedentes que você acumula em seu corpo comunicam, no mínimo, que seus hábitos alimentares são inadequados. Como já expusemos, no nível inconsciente, emagrecer pode ser sinônimo de ficar em estado de vulnerabilidade e desproteção, por isso seu peso vem sendo problemático. Mas em que contexto e de que modo se estabeleceu a necessidade da experiência de estar gordo? O que torna essa necessidade tão forte a ponto de você não conseguir descartá-la?"
...
"O problema mais evidente com esse tipo de "solução psicológica" é a sobrecarga que traz para o físico. Entretanto, não é só no nível físico que esse tipo de solução tem impacto negativo - com o tempo, o enredo do peso excessivo vai se tornando tão prioritário que passa a ser o foco central da vida da pessoa. Portanto, se você gasta boa parte de seu tempo com preocupações relacionadas a seu peso e com planejamentos e/ou ações para emagrecer que nunca se concluem, isto é sinal de que você está precisando REDIMENSIONAR TUDO. SE QUER EMAGRECER, INVISTA NESSE TRABALHO!"
...
FIQUE ATENTO AOS JOGOS QUE VOCÊ JOGA COM VOCÊ! Eles podem mantê-lo paralisado ou fazê-lo voar e se esborrachar. ADQUIRA O HÁBITO DE SE QUESTIONAR, AO MESMO TEMPO EM QUE FLUI COM O FLUXO DA VIDA. Dessa maneira você conseguirá migrar, definitivamente, para o mundo dos magros.
Fonte: Meta-se na sua meta, Maria Eliza Zuccon
5 comentários:
Ótimo texto! Preciso ter mais consciência disso.
Bjks querida.
Ok, estou procurando o livro para comprar, me identifiquei demais com o texto, estou até chateada agora rsss
mas não encontro!
sabe me dizer onde tem? snif!
Beijos
Lê meu post de hoje se puder (rsss) falei bem de vc! E tentei pensar nesse trecho que vc postou...
Já fiz o pedido do livro!
Beijos
Sabe, te linkei atraves do blog da Vania San, ate comentei por la, mas estou aqui com meus pensamentos, tentando assimilar melhor esse texto quando diz:"que voce nao esta dando conta da sua vida..."
Voltei no tempo e comecei a pensar como foi que eu engordei tanto nesses tres anos. E foi assim: parei de malhar; mudei de pais, logo de alimentacao; engravidei; passei a andar menos e dirigir mais; tenho uma familia com tendencias a obesidade; tudo foi se acumulando e aiii quando vi estava assim enorme...nao sei se nao estava dando conta da minha vida, na verdade tudo isso aconteceu assim quando eu estava totalmente dando conta da minha vida, afinal, onde nao me incluo nisso tudo? Nao sei, talvez precise meditar mais, ou quem sabe ler o livro pra saber o que o autor esta tentando dizer.
beijos
Um final de semana maravihoso pra voce.
Vou lá ler a Jane sim!
Adorei a idéia da cospiração!
Acho que tava tudo meio entulhado mesmo... e o importante carregamos conosco né?
Beijos
Postar um comentário