"A experiência da obesidade não é gratuita nem inútil em sua vida. Se fosse, você já teria conseguido superá-la. O peso excedente que você abriga em seu corpo corresponde à intenção de seu inconsciente em mantê-lo sobrevivente e, seu inconsciente, é de longe mais forte que seu consciente. Comer em excesso e engordar corresponde a um esquema de sobrevivência psicológica, adotado em algum momento por seu inconsciente. Entretanto, isso não significa que só lhe reste cruzar os braços e esperar que "ele" (o inconsciente) mude de idéia. Significa, sim, que você precisará conhecer certos aspectos do seu lado psicológico, para saber quem é você, de um modo mais integral.
"Mas, eu só quero emagrecer!", você deve estar indagando. E com razão! Ocorre que, emagrecer e permanecer magro, equivale a abdicar da experiência de estar gordo e do enredo paralelo que a gordura representa em sua vida. Isso implica, que você terá que se desapegar de seu corpo gordo e dos seus hábitos "engordantes".
Fonte: Meta-se com sua meta, Maria Eliza Zuccon p. 91-92
4 comentários:
Çãooo, nossa que bom que vc trouxe o primeiro post, me lembro deste dia...
Obrigada não vou desaparecer não, prova que já estou aqui.
Quando a mão não dói eu posso dar uma passadinha, agora mesmo vim para terminar 2 relatórios de alunos meus e não resisti, vim dar uma espiadinha básica.
Só não posso abusar né?!
Baldes de beijos.
ok, vou comprar o livro, agora estou definitivamente convencida!
não sei se é a formação católica, mas sempre acho que estou "pagando" por algo que fiz e que tenho que "aprender a lição" para me libertar desse corpo!
Beijão
Uhuuuuuu...
Ção dá uma olhadinha nos posts das meninas que fazem Meta Real... naquele exercicio sobre o alimento.
Olha... é realmente pauleira.
Beijos,
Ção, passando pra desejar uma ótima semana.
Bjs querida.
Postar um comentário