"Se você se lembra, disseram a Alexandre, o Grande, que quem quer que um dia conseguisse desatar o nó Górdio governaria o mundo. Em vez de tentar desembaraçar o nó extremamente emaranhado, Alexandre simplesmente o cortou com a sua espada. Quando você se pilhar tendo pensamentos que o recriminam e diminuem, imagine-se cortando o nó Górdio da autocensura com a poderosa espada da mudança."
Emagrecendo pelo poder do espírito, Lucia Capodilupo
Eu, na minha ignorância, nunca tinha ouvido falar nesse tal de nó górdio.
Mas quando li esse trecho do livro, me reconheci, não em Alexandre, rsrs
se fosse me dada a missão de desatar qualquer nó, eu iria tentar pelos métodos padrões; com meus novelos de linhas ou lãs, fico tentando, tentando, tentando, só corto o nó, se for o último pedaço de linha para terminar o trabalho que estou fazendo - quanta energia desperdiçada inutilmente.
Que em 2.009, aprendamos com Alexandre a cortar o nó górdio. Eu vou me esforçar
4 comentários:
Ção isso foi profundo...srsr
Mulher eu nunca ouvi falar desse nó tb... pelo que me conheço eu iria perder um tempão tentando desatar, depois de um tempo perdido tb iria cortar com uma tesoura espada é muito pra mim..kkk
Adorei a postagem!!
Beijo Diva!!
Eu também amiga, agora que li, vou cortar o mal pela raiz. rsrsrs
Bjks e boa noite!
Também vou me esforçar e espero usar bastante a espada!
Beijão amiga, foi muito bom te conhecer e que 2009 seja o ANO!
Beijos
Eu também nunca ouvi falar deste nó, mas te confesso que faço igual ao Alexandre(mas as vezes me arrependo), primeiro corto fora o pedaço, depois penso se não poderia ter tido um pouco de paciência para tentar desatar o nó.
Sei que um dos principais impencilhos para minha vida desandar é a impaciência, a urgência de tudo para ontem, de passar como um trator sem olhar para trás, sem parar para admirar um nascer ou por do sol e toda a beleza em minha volta.
Tenho que achar o equilibrio, pois nem sempre passar a espada é bom, mas também ficar parada perdida tentando desatar os nós sem ter a consciência de que não tem como é ruim.
Mas tendo tomado consciência disso, vou partir para a mudança.
Adorei conhecer seu blog.
Vou acompanhar as novidades por aqui.
Feliz 2009, com muita paz, serenidade, paciência, persistência, amor, auto-estima, alegria e tudo de bom que a vida pode nos oferecer.
Bjs, força, sucess
Postar um comentário