A maioria das pessoas não cuida do corpo com o mínimo de carinho necessário. Quando somos jovens, o poder de recuperação de nosso corpo é maravilhoso, mas algumas pessoas aprendem nessa época a maltratá-lo e, à medida que o tempo passa não mudam seus hábitos. Por isso, pare de ingerir comidas prejudiciais em quantidades exageradas, como carne e açúcar, que exigem em demasia do organismo. Não beba em excesso, faça exercícios físicos regularmente e cuide de seu sono.
Procure dormir num quarto arejado, com colchão macio e sem se agitar muito antes de ir deitar.
O mais importante é aprender a escutar seu corpo. É ele quem vai avisar que um amor terminou. Que não é possível continuar fingindo orgasmos. Que é chegada a hora de mudar o rumo da vida. Que vai orientar a escolha do novo namorado. Você sabia que uma criança, quando está com anemia por deficiência de ferro, come terra? Intuitivamente, ele sabe o que seu organismo necessita. Essa consciência permite que encontre uma solução para uma dificuldade.
Com o passar do tempo, as pessoas param de escutar o corpo e se afastaram de si mesmas. É importante arranjar tempo todos os dias para sentir seu corpo, observar suas sensações. É o caminho mais fácil para fazer o que você precisa e deseja.
Esteja realmente atento aos sinais que o seu corpo pode dar. Ele pode indicar frustração, tristeza, mágoas, dificuldades de relacionamento, descontentamento no trabalho e muitos outros. Quem vive doente pode estar somatizando a infelicidade e pode ser um sinal de que a vida está precisando de uma reavaliação. Esses avisos devem ser considerados para não desperdiçar sua energia. Em vez de se desgastar, use essa energia para transformar sua vida.
Por Roberto Shinyashiki*
2 comentários:
Uma maravilha passar por aqui pra deixar um super abraço e ler este texto maravilhoso. Posso copiar para meu blog?
Beijos e bom fim de semana.
Oie!!!Vim ver como andam as coisas, adoro ler suas postagens!!! Um grande beijo, fica com Deus!!! :)
Postar um comentário