sexta-feira, 9 de julho de 2010

Por que como sem fome física?

Como evitar o esgotamento e ter sucesso

"... O esgotamento acontece em resultado da dissonância cognitiva , o resultado natural de se agir de um modo e pensar de outro, ou de se falar de um jeito e sentir de outro, ou de se fazer uma coisa e acreditar em outra. A dissonância gera uma fadiga emocional e mental que é muito mais difícil de suportar do que a fadiga física causada por uma viagem desgastante numa estrada movimentada ou por uma rotina interminável de viagens.
Cada um possui um nível diferente de consciência e de tolerância a essa dissonância. É preciso uma enorme quantidade de energia para suportá-la. Mas manter essa energia é complicado; um malabarismo difícil. Ficamos cansados. Ficamos exaustos. Ficamos esgotados.

Quando o desconforto atinge seu limite, normalmente adotamos uma das seguintes três atitudes.


  1. Anestesiar a sensação ruim, seja com a intensificação da atividade, com outras coisas para nos distrair, com remédios ou com a satisfação de algum desejo. Isso nos ajuda a seguir adiante por algum tempo; permite que sigamos em frente sem que seja preciso mudar.

  2. Abrir mão de nossos valores e convicções ou ignorar as idéias que batem de frente com nossas ações. Podemos dizer mentiras ou meias-verdades para nós mesmos, nos quais estamos dispostos a acreditar temporariamente. Podemos trair nossos valores substituindo o que realmente pensamos e sentimos pelo que é mais aceito ou porn aquilo que os outros pensam e sentem.

  3. Parar de fazer ou dizer o que estamos fazendo ou dizendo, essa coisa que não está em harmonia com nossas idéias e convicções. Em outras palavras, parar de vender ou parar de mentir para nossos clientes ou para nós mesmos.


Nosso propósito, aliado a um motivo coerente, determina o método de que nos valemos. Se você quiser evitar o esgotamento de seus recursos, faça com que suas palavras estejam em sintonia com suas ações, suas convicções, seu comportamento.

Em resumo, a melhor forma de evitar o esgotamento é ser o que você aparenta ser, aplicar aquilo que sabe, falar com base em experiência própria e acreditar que a verdade bastará."

Fonte: O Príncipio do Poder, A Ética e a Honra influenciando Pessoas - Braine Lee

Auto aceitação falha, anestesio a sensação ruim comendo ou me sobrecarregando de trabalho, não sobrando tempo para atividades físicas e planejamento da alimentação.

3 comentários:

Unknown disse...

a gente tem manian de tentar comer nossas frustrassoes, nossos medos.... uma semana super light! bjus!

Sibele disse...

Oi,Querida!Td bem?Pois é infelizmente temos a mania de comer frustrações e sentimentos ruins, precisamos mudar isso dentro da gente se quisermos verdadeiramente emagrecer.
Cuide-se!
Beijosss

disse...

Nossa!! Fazia tanto tempo que não ouvia falar em dissonância cognitiva. Acho um conceito super básico mas que ajuda muito a baixar o stress e a ansiedade.
Bjs e vamos tricotando, rsrs.

Os 11 mandamentos da FLY (Finally Loving Yourself) Fonte: Chega de Bagunça
1. Mantenha sua Pia Limpa e Brilhando.
2. Vista-se toda manhã, mesmo que você não sinta vontade. Não esqueça de colocar os sapatos (de amarrar).
3. Faça suas Rotinas da Manhã e as Rotinas da Noite (aquela antes de ir para a cama) todos os dias.
4. Não deixe o Computador te distrair(Ops!!!).
5. Observe as suas atitudes. Se você tirou algo do lugar, coloque de volta.
6. Não tente fazer dois projetos de uma vez. UM TRABALHO POR VEZ.
7. Não tire para fora coisas que você não pode devolver em menos de 1 hora.
8. Faça alguma coisa por você todos os dias. Talvez a cada manhã ou noite.
9. Trabalhe o mais rápido que você puder. Isto te dará mais tempo para se divertir.
10. Sorria, mesmo quando você não estiver disposta. Um sorriso é contagioso. Faz sua mente ficar feliz e você será feliz
11. Não esqueça de rir (gargalhar) todos os dias. Mime-se. Você merece isso!!!