- A organização traz o relaxamento. Permite que você não fique tão tenso e preocupado em realizar todas as tarefas.
- Com o tempo melhor administrado, as chances de atrasos e frustrações serão menores.
- Cultivar esse hábito dá a satisfação de saber que tudo está devidamente arrumado e no local certo, o que ajuda a pensar com mais clareza.
- É sinônimo de praticidade: as coisas vão estar do jeito que espera na hora que precisa, sem causar perda de tempo para procurar algo.
- Quando há organização, as atividades não ficam acumuladas. Portando, será maior a probabilidade de sobrar tempo livre para descansar.
- Ao ser organizado, você também terá mais tempo e espaço para realizar coisas importantes e tarefas obrigatórias, separando o trabalho e o lazer.
- No trabalho, fica mais fácil ter consciência do que é possível fazer e, assim, poder dizer "sim" ou "não" a outros pedidos de tarefas.
- A organização dá um importante passo no crescimento profissional, porque define como você entende a palavra comprometimento.
- Visualmente, ela gera um ambiente mais organizado e mais limpo.
- Ao planejar o que irá fazer, você conseguirá distribuir melhor as energias para as atividades, sabendo qual demanda maior esforço.
Fontes: Elizandra Souza, psicanalista e Luiz Gonzaga Leite, chefe do departamento de Psicologia do Hospital Santa Paula(SP)
transcrito de Leticia Gonçalves, revista Vida Natural & Equilibrio
3 comentários:
menina, sabe que era isso que eu tava precisando??? bjus, uma domigo light e uma semana mais light ainda!
Amiga querida:
voltei!
mais gorda (104,2 quilos) mas com muita vontade!
Senti muito a sua falta!
beijos
Para mim,
deixar de se cuidar engorda horrores rsss
sabe que ontem já comi menos rss
beijos
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