sábado, 4 de setembro de 2010

Desapegue-se



Desapegue-se (Let It Go)
Michael McLean e John Batdorf

Ainda me lembro da hora em que meu pai me disse que estava na hora de me desapegar.
Apesar do curativo em sua asinha tê-lo feito cantar.
Ele disse que a ave de quem cuidei não era minha de fato.
“Desapegue-se...”
“Desapegar-se”, ele disse, “pode ser duro para o seu coração,
mas vai passar embora seja lento o começar.”
Apesar da dor que me queimava por dentro
Ele me abraçou forte, e consegui me desapegar

Os anos se passaram desde então, ele também se foi, mas ainda ouço suas palavras,
“Desapegue-se...”
Há tanto na vida para se viver
Quando ainda nos agarramos ao ódio e à raiva no fundo do peito –
Desapegue-se.
O desapego abre o coração.
Existe um novo dia ansioso por raiar.
Não se pode mudar o que nos feriu demais,
Mas podemos superar se conseguirmos nos desapegar.

Tudo que está errado na sua vida...
Desapegue-se.
Só o que vale a pena guardar
É o amor...
O amor nos abraça forte.
O amor alivia o fardo e o amor faz brilhar a luz.
Só o amor nos alimenta assim;
Se não for amor, então, simplesmente,
Desapegue-se.

 Como essa canção foi escrita é inspiradora, porque Mc Lean viveu o que está escrito. Ei-la nas palavras dele:
 Alguns anos atrás, um compositor fantástico chamado John Batdorf me mandou uma melodia e perguntou se eu não queria fazer a letra. Apesar de ter feito músicas por mais de 20 anos, eu não sabia se conseguiria escrever uma letra para uma melodia que não era minha. Pus a fita e escutei. Era uma melodia extraordinária, com a qual me identifiquei imediatamente de uma forma que ainda não consigo explicar direito. Ás 11 horas da noite em que recebi a fita, comecei a trabalhar na letra, e a única coisa que me lembro depois é de dar seis da manhã e a canção estar pronta.
Fiquei comovido quando reli a nova criação. A canção parecia funcionar como um bálsamo para feridas que eu tinha dentro de mim e nem sabia que existiam. Apesar de não ter me dado conta naquele momento, a composição daquela letra estava me preparando para uma mudança dramática em minha vida. Alguns meses depois, eu me despedi do meu empregador em tempo integral havia 15 anos e me lancei numa aventura que teria redundado em total fracasso, ou em algo totalmente inviável, se eu não tivesse aprendido a me DESAPEGAR.
Fonte: O príncipio do poder, de Blaine Lee

Nenhum comentário:

Os 11 mandamentos da FLY (Finally Loving Yourself) Fonte: Chega de Bagunça
1. Mantenha sua Pia Limpa e Brilhando.
2. Vista-se toda manhã, mesmo que você não sinta vontade. Não esqueça de colocar os sapatos (de amarrar).
3. Faça suas Rotinas da Manhã e as Rotinas da Noite (aquela antes de ir para a cama) todos os dias.
4. Não deixe o Computador te distrair(Ops!!!).
5. Observe as suas atitudes. Se você tirou algo do lugar, coloque de volta.
6. Não tente fazer dois projetos de uma vez. UM TRABALHO POR VEZ.
7. Não tire para fora coisas que você não pode devolver em menos de 1 hora.
8. Faça alguma coisa por você todos os dias. Talvez a cada manhã ou noite.
9. Trabalhe o mais rápido que você puder. Isto te dará mais tempo para se divertir.
10. Sorria, mesmo quando você não estiver disposta. Um sorriso é contagioso. Faz sua mente ficar feliz e você será feliz
11. Não esqueça de rir (gargalhar) todos os dias. Mime-se. Você merece isso!!!