domingo, 31 de maio de 2009

Arrume tempo e energia



A dieta exige um compromisso que vai além de comer de forma diferente. Para principiantes, você precisará ter tempo para planejar as refeições, fazer listas, ir ao supermercado e cozinhar. Precisará comer devagar, fazer exercícios e ler os Cartões de Enfrentamento. Tudo isso requer força e energia mental, especialmente se e quando os pensamentos sabotadores cruzarem seu caminho.

Não imagine que tempo e energia vão se fazer disponíveis por si só. Se você é como a maioria das pessoas, seus dias já devem ser bastante ocupados com trabalho, responsabilidade familiares, trabalhos domésticos, eventos sociais, trabalhos voluntários e outros compromissos. A maioria das pessoas que atendi nestes anos quase nunca podia encontrar o tempo necessário para seguir suas dietas até que criou o tempo. Em outras palavras, elas precisaram olhar o calendário e - agendar por escrito - um horário para fazer dieta. Geralmente, isso significa diminuir, delegar ou eliminar algumas tarefas e atividades.

A primeira etapa neste processo é calcular quanto tempo será necessário para fazer dieta - pelo menos inicialmente, até que você entre no ritmo. Se for possível, sente-se com seu técnico de dieta e dê uma olhada nas refeições e receitas sugeridas na dieta que você escolheu. Pense nos alimentos de que você precisará para preparar as refeições e os lanches. Isso é importante porque, se o alimento que planejou comer nao estiver facilmente disponível, você pode acabar optando por qualquer outro por substituí-lo. Considere quanto tempo de seu dia e de sua semana será necessário para:

  • planejar suas refeições;
  • comprar os alimentos necessários;
  • preparar as refeições;
  • sentar e comer suas refeições lentamente;
  • fazer exercícios;
  • completar e conferir a sua lista das tarefas do dia.

e escreva o seu planejamento de dieta.

Fonte: Pense Magro de Judith S. Beck

Pois é amigas blogueiras que me perguntaram porque você não está emagrecendo?

Pura falta de energia e tempo para atividade emagrecer, estava apenas sobrevivendo, no meio do redemoinho que me pegou de jeito.

Mas já passou.

"Quando eu aceitar o fato de que fazer dieta

requer tempo e energia, e de que eu preciso

adaptar meu planejamento diário,

fazer dieta será mais fácil."

Pense Magro, Judith S. Beck

8 comentários:

Fênix disse...

Passando para desejar um ótimo domingão... quanto ao emagrecimento, vai acontecer, você já sabe como fazer.
Beijos

Vania San disse...

amiga, não consigo mais acessar o outro blog ... snif

saudades de você!

beijos

Fênix disse...

Oi, Ção.
Como estão as coisas? Eu não tenho ido as reuniões, vou voltar essa próxima semana.
Beijos

Bianca disse...

Oi Ção!!!
Gostei muito desse artigo que postou.
Mas vim aqui mesmo agradecer seu carinho, ando numa fase ruim, essa de engordar foi de matar.
Brigaduuuu pelo seu carinho, amanhã estarei firme.

Sabrina Mix disse...

Oi, menina!

Agora é por ordem na casa e recomeçar. Não desista!

Beijos e sucesso!!!

Vania San disse...

Fiquei encucada com seu comentário... não consegui entender exatamente o que vc quer me dizer rsss estou meio devagar!

beijos

Vania San disse...

ah tá rsss

sabe que estou bem mais feliz assim, buscando o equilíbrio, agindo como planejava agir quando estivesse magra...

porque é meio bobo isso de fazer de um jeito enquanto emagrece, habituar-se a isso e depois ter que mudar de atitude (rssS)

vejo mulheres que já estão magras agindo como se estivessem gordas!

agora estou vivendo como viveria magra (rsss) comendo de tudo mas tomando cuidado com as quantidades!

no mínimo, algo que posso fazer para sempre (rssS)

no fundo acho que o erro da maioria das dietas é ensinar a agir de um modo não sustentável rss

beijos amiga, qq coisa é só falar

Fênix disse...

Boa semana amiga.
Beijos

Os 11 mandamentos da FLY (Finally Loving Yourself) Fonte: Chega de Bagunça
1. Mantenha sua Pia Limpa e Brilhando.
2. Vista-se toda manhã, mesmo que você não sinta vontade. Não esqueça de colocar os sapatos (de amarrar).
3. Faça suas Rotinas da Manhã e as Rotinas da Noite (aquela antes de ir para a cama) todos os dias.
4. Não deixe o Computador te distrair(Ops!!!).
5. Observe as suas atitudes. Se você tirou algo do lugar, coloque de volta.
6. Não tente fazer dois projetos de uma vez. UM TRABALHO POR VEZ.
7. Não tire para fora coisas que você não pode devolver em menos de 1 hora.
8. Faça alguma coisa por você todos os dias. Talvez a cada manhã ou noite.
9. Trabalhe o mais rápido que você puder. Isto te dará mais tempo para se divertir.
10. Sorria, mesmo quando você não estiver disposta. Um sorriso é contagioso. Faz sua mente ficar feliz e você será feliz
11. Não esqueça de rir (gargalhar) todos os dias. Mime-se. Você merece isso!!!