sábado, 24 de maio de 2008

Emagrecendo de dentro para fora

Ninguém em torno de nós é responsável pelo que fazemos. Nem a família, nem os amigos, nem os colegas de trabalho. A sua postura de vida pertence apenas a você. Ufa, ainda bem! Tomando as rédeas de seu destino, escolha os melhores caminhos!

por Lais de Castro

A dieta será um grande evento em sua vida. Por isso deve ser vista como um acontecimento do bem que chega para torná-la feliz. Assim, vamos recebê- la com todo carinho, amor e tapete vermelho! Veja tudo o que você pode mudar, para melhor, antes de dar o pontapé inicial no seu regime. E comece bem, para não parar no meio e assim emagrecer para sempre!

Saúde: não existe um modelo específico para pessoas sadias. Saúde significa ausência de doenças. E, claro, a obesidade ou o excesso de peso não é exatamente isso. Você vai eliminar esse problema em seguida. Antes, busque vencer o estresse, a insônia, os problemas profissionais e emocionais. Claro, nada é simples assim. Mas comece pelo primeiro degrau. Você vai ver como essa escada acaba por ser vencida.

Atitudes radicais: elimine esse mal da sua rotina. A gente quase sempre se arrepende de tudo o que faz por impulso. E, responda rápido, pra quê? Não vale a pena. As posturas radicais com você mesma também são execráveis. Quer ver? Tanto achar que vai encontrar um diamante de US$ 2 milhões na próxima esquina quanto imaginar que um ladrão vai assaltá-la na seguinte são exemplos dessas posturas. Nem oito, nem 80. Tomar atitudes sensatas é a melhor dica para você se dar bem. E ficar em harmonia, pronta para receber a dieta que vem aí..
Centro do mundo: todos sabem que o tempo em outubro estava seco e que a chuva era extremamente necessária. Mas, quando caiu a bem-vinda água, imediatamente as pessoas de cabeça dura começaram a reclamar. Gente, mas não estavam reclamando da falta dela, dois dias antes? “Só porque eu ia para a praia...”, diz uma; “bem na minha folga”, chora a outra. Vamos parar de pensar que até o clima muda unicamente em função de cada uma de nós. Nós não somos o umbigo do mundo. O clima é o mesmo para os 180 milhões de habitantes do Brasil e, portanto, não choveu só porque você ia para a praia...

Centro do mundo: todos sabem que o tempo em outubro estava seco e que a chuva era extremamente necessária. Mas, quando caiu a bem-vinda água, imediatamente as pessoas de cabeça dura começaram a reclamar. Gente, mas não estavam reclamando da falta dela, dois dias antes? “Só porque eu ia para a praia...”, diz uma; “bem na minha folga”, chora a outra. Vamos parar de pensar que até o clima muda unicamente em função de cada uma de nós. Nós não somos o umbigo do mundo. O clima é o mesmo para os 180 milhões de habitantes do Brasil e, portanto, não choveu só porque você ia para a praia...

Sonhos são sinônimo de bem-estar: sonhar é preciso. Quem não passa por isso se deprime, não vê o futuro, envelhece. É bom que a gente não fique apenas no campo materialista. Por exemplo, se você trabalha para atingir um objetivo, enquanto atua está em contato com seu sonho. E, a cada dia, o objetivo fica mais próximo de ser atingido. Se você se relaciona com alguém buscando uma meta, vai ser mais gentil e acolhedora, para que esta fique por perto.

Compensação: cuidado com essa palavra, pois ela deve ser utilizada apenas em momentos especialíssimos. Se, por exemplo, seu cachorrinho morreu, você sofreu uma perda muito grande. Em primeiro lugar, pare para pensar: outras pessoas podem ter perdido entes queridos, portanto, você não está tão mal assim. Pode mudar seu foco e, de repente, elevar seu astral. Não fuja do sofrimento, mas, de novo, olhe ao redor. Tem gente sofrendo mais. Caia na real e vá em frente, equilibre-se, fique de bem com o mundo.

Comer para viver: antes de iniciar uma dieta, você tem que ter consciência de que o ato de alimentar-se serve para conservar intactas as funções do corpo. Vamos a elas: ◗ manutenção da atividade muscular e as secreções glandulares;
◗ manter o potencial das fibras nervosas;
◗ permitir a absorção dos alimentos;
◗ conservar, portanto, todas as funções vitais do corpo e a energia em alta.
◗ Alimentar-se erradamente e em excesso acumula combustível (ou seja, gordura) no corpo. Conclusão: não viva para comer!

Autodiagnóstico sincero: você anda meio triste? E qual é a causa da sua tristeza? Seu trabalho, seu amor, sua saúde, algo vai mal? Você também pode estar para baixo por alguma razão interna: de novo, vamos falar aqui de fatos que acontecem de dentro para fora. Caso conclua que não pode encarar isso sozinha, busque o auxílio de um especialista: psicólogo, psiquiatra, terapeuta...

"Você merece ser magra, bonita, atraente e paquerada. Deve ter saúde e disposição. Corra atrás disso, para ser mais feliz"

Verbo mexer: mesmo que você ainda se sinta pesada, trate de inventar um movimento para começar a acostumar seu corpo. Porque, durante e depois do regime, os exercícios regulares serão absolutamente essenciais. E o hábito, nesse caso, faz o monge!

O sangue foge da cabeça: quer ver? Você come uma refeição dobrada. Vários pedaços de carne, colheres e colheres de arroz, de feijão, batatas fritas, um montão de farofa (com ovo cozido picado). Isso depois de aperitivar uma caipirinha forte, com açúcar, e antes da sobremesa que se compõe apenas de queijo branco com medidas fartas de goiabada ou uma incrível baba-de-moça. Ufa, para digerir tudo isso, boa parte do sangue do corpo vai envolver o estômago. O cérebro, então, fica com pouca irrigação sangüínea, o que diminui a oxigenação e pode causar uma forte indisposição. Vem aí a tontura, a preguiça, o sono... não dê esse terrível trabalho ao seu corpo. Prepare-se para começar a dieta (que vem aí, rígida) comendo moderadamente.

O fim não justifica os meios: só porque você vai começar o regime daqui a uma semana não precisa mergulhar no vatapá, na feijoada completa e muito menos na musse de chocolate. Para que esse acerto, novamente, seja feito entre a sua cabeça pensante e seu corpo (de novo, de dentro para fora), tome consciência dos males que isso poderia causar. E vença as tentações, como alguém que, realmente, respeita suas próprias convicções. Você quer. Você vai emagrecer.

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem escolhidos os textos que vc divulga, hein? Adorei seu blog! Muita força e conte comigo para o que precisar!

Bianca disse...

Olá Ção!!!

Que bom que foi ao salão nem que foi por causa da gripe.
Vc está melhor?
Ção se cuide bastante líquido hein?

Isso mesmo amiga encarar a RA com alegria, presente, é isso que ela é.
Ela nos ajuda a sermos mas firmes, seja na barriguinha bem como nas atitudes da vida.

Beijos e bom domingo.

ff disse...

Oi amiga!
O difícil é enfiar na cabeça da gente que somos as unicas responsáveis por tudo que fazemos e comemos, eu esse final de semana peguei pesado, fui na minha sogra e abusei, hoje estou me sentindo mal, amanhã vou começar um desafio com minha amiguinha Aline de ficar 7 dias sem jacar... topa?
Beijos flor, tenha uma ótima semana!!!

Anônimo disse...

Parabéns! Vamo que vamo que tem muitas ainda para conquistar, né???

E nós merecemos o melhor: estamos juntas nessa!

ff disse...

Oi Ção!
Então tá, vamos começar hoje, eu já estou firme aqui, qualquer coisa grita que vou deixar o msn aberto! rsrs

Bjus

Emirealizando disse...

Ção!!!! Não me lembrava que vc tinha blog....[:0]rsrsr

desculpe, achei por acidente kkkk

amei o artigo da Mis imperfeita...

bjus fik com Deus!

Emilene

ff disse...

Oi Ção!
Não vai mais postar não amiga, adoro ler seu blog!!!
Beijossssss

Os 11 mandamentos da FLY (Finally Loving Yourself) Fonte: Chega de Bagunça
1. Mantenha sua Pia Limpa e Brilhando.
2. Vista-se toda manhã, mesmo que você não sinta vontade. Não esqueça de colocar os sapatos (de amarrar).
3. Faça suas Rotinas da Manhã e as Rotinas da Noite (aquela antes de ir para a cama) todos os dias.
4. Não deixe o Computador te distrair(Ops!!!).
5. Observe as suas atitudes. Se você tirou algo do lugar, coloque de volta.
6. Não tente fazer dois projetos de uma vez. UM TRABALHO POR VEZ.
7. Não tire para fora coisas que você não pode devolver em menos de 1 hora.
8. Faça alguma coisa por você todos os dias. Talvez a cada manhã ou noite.
9. Trabalhe o mais rápido que você puder. Isto te dará mais tempo para se divertir.
10. Sorria, mesmo quando você não estiver disposta. Um sorriso é contagioso. Faz sua mente ficar feliz e você será feliz
11. Não esqueça de rir (gargalhar) todos os dias. Mime-se. Você merece isso!!!