domingo, 23 de agosto de 2009

Prepare-se para se pesar



"Quando eu aprender a usar a balança

como instrumento de informação para orientar meus esforços,

fazer dieta será mais fácil"

Em que você está pensando?

Pensamentos sabotadores sobre pesar-se podem emergir amanhã se você ficar desapontado com o resultado na balança. Prepare-se hoje para esses pensamentos fazendo Cartões de Enfrentamento.

Levando em conta minha experiências com as pessoas que atendi, suponho que seus pensamentos seguirão uma destas três direções, dependendo do número encontrado na balança.

Cenário 1: Você emagreceu o que considera bastante.

Pensamento sabotador: Ótimo, vou continuar emagrecendo muito rapidamente!

Resposta adaptativa: Sim, é ótimo que tenha emagrecido bastante. Fiz um bom trabalho seguindo minha dieta esta semana. Mas provavelmente nao vou continuar a emagrecer tão rapidamente.

Cenário 2: Você emagreceu o que você considera muito pouco.

Pensamento sabotador: Eu fiz tanto esforço e o que emagreci é apenas uma gota no oceano.

Resposta adaptativa: Estou emagrecendo. Isso é ótimo! Significa que o que estou fazendo está funcionando. Preciso comemorar cada 200 gramas que emagrecer.

Cenário 3: Você não emagreceu ou até engordou.

Pensamento sabotador: Não acredito nisto. Viu só? Eu simplesmente não consigo emagrecer.

Resposta adaptativa: Meu peso pode ter subido temporariamente em função de hormônios ou de outros motivos. Se eu não emagrecer na próxima semana, ligarei para meu técnico de dieta e verei se ele pode rever comigo o meu planejamento alimentar. Talvez, eu tenha cometido alguns enganos. Talvez, eu tenha que diminuir meu consumo calórico ou fazer mais exercícios. Preciso apenas de orientação para resolver este problema.

Pense Magro, Judith S. Beck

3 comentários:

disse...

Hehehe! Se eu for correr a São Silvestre vai ser no "Pelotão do Lixo" mesmo, rsrsrsr.

Bjs e bom domingo prá vc tb.

Fênix disse...

Oi querida, quem sabe não me animo. rsrsrs
A primavera está chegando... precisamos nos animar e seguir firmes.
Grandes beijos.

karlinha™ disse...

Ção querida... só vc pra me salvar.
Lembra que vc uma vez me mandou um link de uma terapeuta aqui do rio... era um site, lembra?
Não consigo achar... vc tem ele salvo aí?
Meu terapeuta ventilou a idéia de alta... e sobrando dinheiro vou pra essa aí me ajudar a emagrecer.
beijos,

Os 11 mandamentos da FLY (Finally Loving Yourself) Fonte: Chega de Bagunça
1. Mantenha sua Pia Limpa e Brilhando.
2. Vista-se toda manhã, mesmo que você não sinta vontade. Não esqueça de colocar os sapatos (de amarrar).
3. Faça suas Rotinas da Manhã e as Rotinas da Noite (aquela antes de ir para a cama) todos os dias.
4. Não deixe o Computador te distrair(Ops!!!).
5. Observe as suas atitudes. Se você tirou algo do lugar, coloque de volta.
6. Não tente fazer dois projetos de uma vez. UM TRABALHO POR VEZ.
7. Não tire para fora coisas que você não pode devolver em menos de 1 hora.
8. Faça alguma coisa por você todos os dias. Talvez a cada manhã ou noite.
9. Trabalhe o mais rápido que você puder. Isto te dará mais tempo para se divertir.
10. Sorria, mesmo quando você não estiver disposta. Um sorriso é contagioso. Faz sua mente ficar feliz e você será feliz
11. Não esqueça de rir (gargalhar) todos os dias. Mime-se. Você merece isso!!!