sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pare de se enganar



"Quando eu parar de me enganar sobre minha alimentação,

fazer dieta será mais fácil."

Quem faz dieta tem uma surpreendente capacidade de se enganar a respeito de alimentação. Eles podem ser racionais e razoáveis em outras situações, mas quanto a dietas, não. Pense nas outras vezes que você precisou restringir a alimentação fazendo uma dieta. Você deu a si mesmo uma desculpa esfarrapada para comer?

Leia a lista de pensamentos sabotadores auto-ilusórios e confira os que você teve quando fez outras dietas:

Tudo bem comer isto porque ...

  • Não é um pedaço inteiro
  • Vou comer só dessa vez.
  • Não é tão calórico.
  • Vou compensar comendo menos, mais tarde.
  • Não vai fazer diferença.
  • Paguei por essa comida.
  • Vai ser um desperdício.
  • Vou desapontar alguém se não comer isto.
  • Todo mundo está comendo.
  • Estou comemorando.
  • Ninguém me verá comendo isso.
  • São só migalhas.
  • É de graça.
  • Quero mesmo comer isso.
  • É uma ocasião especial.
  • Estou chateado e simplesmente não ligo pra isso.
  • Estou com desejo de comer isto e, além do mais, é algo que não tenho oportunidade de comer a toda hora.

Esses pensamentos iludem você e o levam a comer o que não deveria. Além disso, caloria é caloria, não importa quando, onde ou porque você esteja comendo. Talvez, neste momento, você consiga perceber a irracionalidade dessas ideias. Porém, no momento em que você realmente quer comer algo, pode tentar se convencer de que esses pensamentos são válidos.

Pense Magro, Judith S. Beck

2 comentários:

Bianca disse...

Oi amiga!!!
Estou amando esse blog mais ainda, venho todos os dias aqui me alimentar de pensamentos magros, isso é muito bom. Nem sempre comento pq amiga meu tempo tá corrido.Mais saiba que te amo e admiro muito.
Ção posso copiar estas desculpas para por no desafio na comu???

Bom fim de semana!!!!

Bjs

Fênix disse...

Também gosto de aparecer aqui e ler o que você posta. Dá uns bons toques.
Grandes beijos e cuide-se no trabalho, muita água e alcool para higienizar as mãos.
Bom final de semana.

Os 11 mandamentos da FLY (Finally Loving Yourself) Fonte: Chega de Bagunça
1. Mantenha sua Pia Limpa e Brilhando.
2. Vista-se toda manhã, mesmo que você não sinta vontade. Não esqueça de colocar os sapatos (de amarrar).
3. Faça suas Rotinas da Manhã e as Rotinas da Noite (aquela antes de ir para a cama) todos os dias.
4. Não deixe o Computador te distrair(Ops!!!).
5. Observe as suas atitudes. Se você tirou algo do lugar, coloque de volta.
6. Não tente fazer dois projetos de uma vez. UM TRABALHO POR VEZ.
7. Não tire para fora coisas que você não pode devolver em menos de 1 hora.
8. Faça alguma coisa por você todos os dias. Talvez a cada manhã ou noite.
9. Trabalhe o mais rápido que você puder. Isto te dará mais tempo para se divertir.
10. Sorria, mesmo quando você não estiver disposta. Um sorriso é contagioso. Faz sua mente ficar feliz e você será feliz
11. Não esqueça de rir (gargalhar) todos os dias. Mime-se. Você merece isso!!!