domingo, 30 de março de 2008

vale a pena se inspirar para continuar lutando



Celebridades que brigam com a balança:
vale a pena se inspirar para continuar lutando
Por Nadia Heisler 28/03/2008
É difícil manter o peso e isso não é só um problema seu, é de quase todas as mulheres sejam elas famosas, anônimas, ricas, celebridades... Claro, diante de tantos apelos gastronômicos, quem resiste? Cada um com seu motivo, a meta é sempre a mesma. Ficar mais magra e menos flácida. Tem gente que precisa perder peso para se sentir melhor, tem gente que precisa perder alguns quilinhos para arrasar em alguma festa, tem gente que precisa perder peso para participar em alguma competição, tem gente que precisa emagrecer por questão de saúde, e por assim vai.
Por incrível que pareça, no mundo dos famosos isso não é diferente. Ou você achou mesmo que a briga com a balança nunca passou por Hollywood? A briga com a balança nasceu lá! Isso quer dizer que musas como Jennifer Lopez e Beyoncé sofrem, sim, para manter tudo em cima.
Por aqui isso não é diferente. Juliana Paes, Adriana Bombom, Deborah Secco e Priscila Fantin são exemplos de mulheres que lutaram muito para conseguir uma silhueta invejável. Então, por que não inspirar-se no mundo das celebridades para ganhar esse combate?
Eis aqui algumas boas causas para isso
1- Pressão
O padrão de beleza hoje em dia é ser magra. Nenhuma novidade nisso. Porém, há diferentes maneiras de se encarar esse fato. No mundo das famosas não tem jeito. Elas estão na mídia e precisam ser belas para poder “vender” sua imagem. Se você achou que estava sofrendo demais com o controle do peso, regulando os doces e correndo cinco vezes por semana, imagine só a pressão que elas não sofrem.
2- Necessidade de dar satisfação
Elas engordam alguns quilinhos e já bombam em capas de revistas, emagrecem e já são consideradas anoréxicas. Fora isso, muita gente por aí acaba tendo algum tipo de transtorno alimentar e se submetendo a loucuras. Imagine só que tem celebridades por aí sobrevivendo com apenas dois ovos por dia e tomando laxante que nem água.
3- Aprendendo a se tornar um ser humano
A verdade é que dá para deixar a paranóia e a obsessão de lado, usar o cérebro e aprender a conviver com o controle do peso e diminuir a fome por ansiedade, principal pecado das mulheres. Ninguém morre porque não come doces e nem precisa tentar suicídio porque comeu uma trufa de-li-ci-o-sa. Nada demais e nem de menos.
4- A questão do tempo
Para as que precisam emagrecer em um curto período, saiba que isso também não é nenhuma sentença de morte e é possível perder até dois quilos por semana sem grande sofrimento ou prejuízo para a saúde. Muitas famosas precisam mudar drasticamente o peso para fazer um papel especial em algum filme. Tudo bem que elas tem o incentivo dos gordos salários que recebem, mas convenhamos: nós também podemos ter muitas conquistas se conseguirmos vencer a balança. Para começar elevação da auto-estima, em segundo, ficam os olhares que certamente ficarão mais atentos (e cheios de interesse) sobre nós.
5- Efeito sanfona
O grande problema aqui, vale ressaltar, é a grande chance de a pessoa voltar a adquirir os seus quilinhos extras, o que leva a pessoa a desenvolver o chamado “efeito sanfona”.
Segundo a nutricionista Roseli Rossi, as pessoas mais atingidas pelo efeito sanfona são justamente aquelas que buscam emagrecer usando dietas milagrosas, nas quais há grande perda de peso de forma rápida.
“A verdade é que o processo de emagrecimento apresenta grande influência na manutenção do peso. Após uma dieta de restrição drástica, o risco de aumentar o peso de gordura corporal é muito maior porque a pessoa não sofreu uma reeducação nutricional”, explica Roseli.
Mas nesse quesito as famosas saem com benefícios extras. Isso porque elas sempre podem contar com a ajuda de um aparato nutricional, psicológico e médico, muitas vezes. Isso facilita para que não haja nenhum deslize no meio do percurso. Se você puder, vale a pena procurar um acompanhamento desses. O resultado é garantido.
6- Necessidade de praticar exercícios físicos
Muita gente teima em brigar com a balança utilizando apenas uma arma: a alimentação. Porém, já foi descoberto – e inclusive confirmado por algumas celebridades – que a prática de exercícios físicos combinado a uma dieta balanceada tornam tudo mais fácil, rápido e prazeroso. Adriane Galisteu, por exemplo, era uma que antigamente sofria com seu absoluto excesso de peso e, graças à combinação dessas duas armas poderosíssimas (alimentação e atividade física) deu um verdadeiro baile na balança, tanto é que hoje exibe seu corpão de dar inveja a qualquer uma.
7- Vícios
Tem celebridade que deixa de comer, mas se apega a algum vício como forma de compensação. Os preferidos são: café, chá verde, cigarros e, infelizmente, até drogas inibidoras de apetite. Será que não é mais fácil encarar a dieta como adulto em vez de camuflar as vontades?
8- Depressões e falhas
Todo o ser humano possui falhas e, principalmente as mulheres, vivem períodos de intensa variação hormonal e picos de ansiedade e estresse. Para não botar seu plano no fundo do poço, quando estiver de TPM, por exemplo, vale se permitir um pouco mais, mas tudo sem exageros. Para ajudar você nessa missão, há uma alimentação especial para mulheres que garante o humor e a disposição nesses dias tenebrosos.
Fora isso, vale também se basear nas famosas: vá a festas, divirta-se, curta o paquera (ou saia para paquerar), vá ao cinema, dance bastante e, fundamentalmente: saia de casa! Caso contrário, a fome falará mais alto e a balança pode ganhar essa batalha.
9- Distraia-se
Você já reparou que as celebridades estão sempre ocupadas, mesmo que seja em festas ou encontros especiais? Pois bem, talvez esse seja um segredo de ouro. Tente imitá-las e não deixe sua vida cair numa rotina chata. Às vezes a gente fica insatisfeita com a nossa vida e descontamos tudo na comida.
Está certo que o ato de comer precisa nos dar prazer, mas ele não pode ser a nossa única fonte de felicidade. Conheça uma pessoa nova, descubra um livro, vá a um lugar interessante, matricule-se em algum curso especial, vá ao shopping avaliar as últimas tendências de moda, invente looks novos, reorganize sua casa, construa um jardim, ajude alguém com um trabalho voluntário (à la Angelina Jolie, que tal?) enfim, descubra a atividade que é a sua cara, ocupe seu tempo com o que gosta de fazer e que vai fazer você passar longe da compulsão alimentar.
10- Aceite seus compromissos
Você já viu alguma musa chorar porque precisa ir trabalhar ou porque precisa levar o filho ao dentista. Ah, bom. Sabe por quê? Porque tem gente que arranja desculpas para se lamentar com os compromissos da vida e desconta tudo na comida, botando qualquer dieta a perder. Seja mais crescida e profissional. Você não é a única que sofre com isso. Aproveite para arranjar uma compensação. Que tal um cinema?
11- Coma em lugares diferentes
Há quem diga que o grande segredo das famosas, principalmente das francesas, é comer (almoçar e jantar) em lugares diferentes – mas sem ser fast food, claro. Experimente ir a restaurantes novos e conhecer culinárias de diferentes partes do mundo.
Isso certamente fará você “se desapegar” de certos alimentos, aprimorar o seu paladar e emagrecer, pois já foi comprovado que os sabores diferentes agem de uma maneira especial no cérebro, desvinculando as calorias e fazendo com que eles sejam mais bem aceitos pelo organismo. Achou complicado? Resumindo: comidas com sabores diferentes, exóticos e especiais emagrecem. É isso! A teoria é de Seth Roberts, professor de psicologia da Universidade da Califórnia.

Fonte: http://cristianaarcangeli.terra.com.br/site/index.aspx

Nenhum comentário:

Os 11 mandamentos da FLY (Finally Loving Yourself) Fonte: Chega de Bagunça
1. Mantenha sua Pia Limpa e Brilhando.
2. Vista-se toda manhã, mesmo que você não sinta vontade. Não esqueça de colocar os sapatos (de amarrar).
3. Faça suas Rotinas da Manhã e as Rotinas da Noite (aquela antes de ir para a cama) todos os dias.
4. Não deixe o Computador te distrair(Ops!!!).
5. Observe as suas atitudes. Se você tirou algo do lugar, coloque de volta.
6. Não tente fazer dois projetos de uma vez. UM TRABALHO POR VEZ.
7. Não tire para fora coisas que você não pode devolver em menos de 1 hora.
8. Faça alguma coisa por você todos os dias. Talvez a cada manhã ou noite.
9. Trabalhe o mais rápido que você puder. Isto te dará mais tempo para se divertir.
10. Sorria, mesmo quando você não estiver disposta. Um sorriso é contagioso. Faz sua mente ficar feliz e você será feliz
11. Não esqueça de rir (gargalhar) todos os dias. Mime-se. Você merece isso!!!