quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Estar atento naquilo em que investimos e em que gastamos nossa energia é a primeira atitude que precisamos tomar para desenvolver hábitos saudáveis de nutrição espiritual. A fluidez com os ritmos da vida indica que colheremos satisfação da alma; a ausência dela, deixa-nos à mercê do tédio, da depressão e do estresse, que indicam nosso afastamento do que é espiritualmente nutritivo. Quando deixamos de cultivar o que, para nós, se traduz em saúde espiritual, em alguma medida, experimentamos a sensação de isolamento. E, solidão é a distância que você está do seu verdadeiro EU, que faz parte do todo universal em que vivemos.
...
Um programa alimentar saudável para a alma inclui honestidade, generosidade, amor à natureza, alegria de viver, integridade e acreditar em algo maior; seja através da fé em alguma religião ou, simplesmente, por conceder a vida como um elo pertencente a uma cadeia muito mais ampla. Os alimentos proibidos são a mesquinhez, a desconfiança, a depredação da natureza, o ciúme e não acreditar em nada; quando nutrimos tais sentimentos, nós nos afastamos, cada vez mais, da possibilidade de encontrar, na vida do dia-a-dia, a satisfação espiritual pela qual nossa alma anseia.
Mas, que relação tem tudo isso com a experiência da obesidade?
O comer excessivo, muitas vezes, sinaliza que estamos apartados do significado maior de nossas vidas. Comemos, assim, de maneira compensatória, por não estarmos nos sentindo integrados ao todo universal. Comemos na tentativa de aplacar o sentimento de isolamento e a sensação de nulidade de nossas vidas. Mesmo quando a insatisfação pertence à esfera psicológica e o comer compulsivo está relacionado a ela, isso não deixa de ter repercussões na saciedade da alma. O desequilibrio alimentar, decorrente de nossa dificuldade de lidar com os aspectos emocionais da vida, atravanca a fluidez, retem o fluxo de energia e cria bloqueios. E, sabe-se que a alma não consegue saciar-se adequadamente, se não há mobilidade da energia que nos mantém.

Assim, é de vital importância que você descubra e cultive tudo aquilo que lhe traga um sentido, um significado para sua existência.

Fonte: Meta-se na sua Meta, de Maria Elisa Zuccon


2 comentários:

Fênix disse...

Muito bom mesmo.
Beijos

Sofia Ramos! disse...

Muito boa essa postagem!

bjs!!

Os 11 mandamentos da FLY (Finally Loving Yourself) Fonte: Chega de Bagunça
1. Mantenha sua Pia Limpa e Brilhando.
2. Vista-se toda manhã, mesmo que você não sinta vontade. Não esqueça de colocar os sapatos (de amarrar).
3. Faça suas Rotinas da Manhã e as Rotinas da Noite (aquela antes de ir para a cama) todos os dias.
4. Não deixe o Computador te distrair(Ops!!!).
5. Observe as suas atitudes. Se você tirou algo do lugar, coloque de volta.
6. Não tente fazer dois projetos de uma vez. UM TRABALHO POR VEZ.
7. Não tire para fora coisas que você não pode devolver em menos de 1 hora.
8. Faça alguma coisa por você todos os dias. Talvez a cada manhã ou noite.
9. Trabalhe o mais rápido que você puder. Isto te dará mais tempo para se divertir.
10. Sorria, mesmo quando você não estiver disposta. Um sorriso é contagioso. Faz sua mente ficar feliz e você será feliz
11. Não esqueça de rir (gargalhar) todos os dias. Mime-se. Você merece isso!!!