sexta-feira, 13 de junho de 2008

Capítulo I

Assim disse: Miss Butterfly (http://vivercomleveza.blogspot.com/)
Passeando pelos blogs, eu vejo quanta menina linda tem aqui. Gente que cuida não somente da RA, como também da pele, dos cabelos e do corpo todo, pra ficar saudável e linda também! Então, para compartilhar dicas sobre beleza, resolvi fazer essa brincadeira.
REGRAS:
a) Responder ao questionário, fornecendo dicas práticas que você utiliza e citando, se quiser, nomes dos produtos.
b) Passar a brincadeira para mais 3 blogueiras, deixando um comentário no blog delas para avisá-las.



Capítulo II

E aí a Vania (http://meu-emagrecimento-vania.blogspot.com/) disse: Olha, eu queria indicar todas as meninas, porque acho legal refletir sobre o assunto... Mas vou respeitar as regras da Miss, (sou meio careta, rsss), então vamos lá: Ção


Capítulo III

Como Ção sou eu, estou aqui respondendo:


1. Como você cuida dos seus cabelos?
É quase um ritual, ( como estava com o cabelo no máquina 3, desiludida achando que meus cabelos não cresciam, snif, snif, snif) até que encontrei a Idália e com a ajuda dela meus cabelos finalmente cresceram.

Como estou em fase de manutenção, então semanalmente eu faço hidratação em casa,(na fase de crescimento eram 2 hidrataçõe semanais).
Passo iogurte natural nos cabelos e deixo 20 minutos ou Vitahair – Vitamina A concentrada, depois lavo com shampoo sem sal e passo o condicionador, atualmente estou revezando entre
1.éh antiidade – shampoo revitalizante de suco de lichia e peptideos de arroz para cabelos quimicamente tratados e condicionador correspondente
2.Shampoo Belofio GoldLiss PoweRelaxer – queratina e extrato de uva e seu condicionador correspondente
Depois uso Novex para a hidratação propriamente dita,gosto do Argila Natural e esse final de semana comprei e já usei um novo Novex Repositor de Massa e deixo 30 minutos. Também usei Novex de Chocolate – não agüento mais o cheiro – sorte minha que está acabando.
Lavo novamente, passo um creme para pentear e enrolo bobs ou deixo secar naturalmente.
De 3 em 3 meses faço relaxamento no salão com AmaciHair e nos intervalos tinjo no salão com Natucor.
De vez em quando faço escova/prancha e hidratações no salão, por pura restrição orçamentária.

2. Como você cuida da sua pele do rosto?
Lavo o rosto com sabonete, uso esfoliante semanalmente (Nívea,VitaDerm) são os que tenho hoje.
Diariamente uso hidratante, atualmente da Avon.
Minha rotina semanal de máscara para o rosto está esquecida, preciso recuperá-la.
Anualmente faço limpeza de pele com esteticista.

3. Você costuma utilizar maquiagem?
Sim, atualmente uso sombra, rímel e batom diariamente para sair e
em casa uso só batom.

4. Quais os cuidados que tem com o resto do corpo?
Faço mão quinzenalmente e pé mensalmente no salão.
Uso óleo pós banho – para hidratar o corpo. (Natura, Boticário, Nívea, Davene)
No inverno Amnioderm da Payot – só ele para eu não passar o vexame de aparecer com as pernas fuveiras, como diria meu pai.
Passo creme/gel redutor na barriga, atualmente da VitaDerm e Dove, mais já usei Nívea, Valmari, essa semana voltei a usar diariamente.
Creme para os pés – para não ficar rachadinho.


5. Você se sente bonita quando...
ESTOU FELIZ!






Capítulo IV

b) Vou passar para Bianca - http://emagrecersemdesculpas.blogspot.com/

9 comentários:

Aretha disse...

-Oi amiga!
Já respondi essa brincadeira sim, acho que foi ontem que respondi! hehe
Obrigada por lembrar de mim! Fico muito feliz! hehe

Eu tb fiz uma "arte" nos cabelos no começo do ano passado, quase fiquei careca menina! kkk

Bjusssssss

ff disse...

Obrigada amiga!
ótimo dia pra vc!
Bjus

karlinha™ disse...

A Sônia tá na minha lista de espera com "sem açúcar e com afeto".
E já andei namorando esse aí...rs

Bianca disse...

Obrigada amiga por passar para mim a brincadeira, achei bem legal, assim fiqui sabendo do seus segredinhos.
Amiga mais tarde posto no meu blog e passo a diante.
Beijos minha flor.

Anônimo disse...

Nossa amiga, que ritual hein... Viche que agora que me senti desleixada mesmo (rsss).

Gostei da sua foto feliz! Eu colocaria ela no perfil! Mas também gosto da sua foto do perfil, não é qualquer uma que tem foto com um camelo rsssssss.

Adorei ver o selo do desafio aqui... Espero que todas consigam ganhar!

Bj amiga e mantemos contato.

karlinha™ disse...

Como é?!
quase 2 décadas? Tá maluca?...rs
eu tenho 42 Ção!
pode deixar... não fico sem passar por aqui mesmo...rs
Beijos,

Anônimo disse...

Obrigada por me compreender... Você tem toda razão! Agora mesmo fui tomar um banho para ver se me sentia melhor (não combina com uma pessoa "legal" sentir tanta raiva rsssss) mas sabe que tentar me "acalmar" me deixou tremendo de raiva (mal consigo digitar, tanta é a tensão que estou tentanto "controlar")....

A merda é que tenho que terminar o artigo hoje, meu marido querido (rssss) levou o sogro e a sobrinha mas o estrago já foi feito: eu ia terminar ontem para descansar hoje (de noite viajo e amanhã vou enfrentar dois professores doutores e mais 12 colegas do doutorado, todos empenhados em detonar meu projeto) mas não vai ter jeito...

Vou trabalhar hoje, viajar, enfrentar as feras amanhã e depois férias...

Viche, mulher, que estou uma pilha...

Vou tomar um chá de cidreira, um comprimido de maracujina e ver se dá para suportar esse dia!

No mais, fazer o quê? Vou cumprir o prazo e depois me "cuido"...

Beijo amiga, você sabe sempre o que dizer!!!

e eu ia fazer um post novo e apagar aquele (nosso treinamento não nos permite "mostrar" que ficamos fudidas quando alguém nos sacaneia a ponto de explodirmos)...

Beijo e vou reler esse livro que, curiosamente, acho que já li, vou conferir, mas acho que foi justamente minha professora feminista que me passou... vou ver1

Beijo e sinta-se em casa no meu blog (eu vou me esforçar para me sentir em casa lá também rssssssss).

Bom domingo!

Bianca disse...

Ção minha Diva!!!

Já fiz a brincadeira.
Obrigada.
Amiga sempre bom vir no seu blog, sempre coisas novinhas.

Beijos e boa semana.

Anônimo disse...

bom comeco

Os 11 mandamentos da FLY (Finally Loving Yourself) Fonte: Chega de Bagunça
1. Mantenha sua Pia Limpa e Brilhando.
2. Vista-se toda manhã, mesmo que você não sinta vontade. Não esqueça de colocar os sapatos (de amarrar).
3. Faça suas Rotinas da Manhã e as Rotinas da Noite (aquela antes de ir para a cama) todos os dias.
4. Não deixe o Computador te distrair(Ops!!!).
5. Observe as suas atitudes. Se você tirou algo do lugar, coloque de volta.
6. Não tente fazer dois projetos de uma vez. UM TRABALHO POR VEZ.
7. Não tire para fora coisas que você não pode devolver em menos de 1 hora.
8. Faça alguma coisa por você todos os dias. Talvez a cada manhã ou noite.
9. Trabalhe o mais rápido que você puder. Isto te dará mais tempo para se divertir.
10. Sorria, mesmo quando você não estiver disposta. Um sorriso é contagioso. Faz sua mente ficar feliz e você será feliz
11. Não esqueça de rir (gargalhar) todos os dias. Mime-se. Você merece isso!!!